quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A taça da liga

Realizou-se hoje a 3ª eliminatória da nova competição futebolistica, denominada de taça da liga, e foi apenas nesta fase que entraram em acção as aquipas que se tinham classificado nos 8 primeiros lugares da 1ª liga da época passada.
Fazendo uma aborgadem geral a esta nova competição vemos o quê.....
Em primeiro lugar é manifesto o desinteresse dos clubes por ela, sendo considerada uma prova menor, retenho na memoria o frase proferida pelo presidente do Nacional, "só participamos nessa prova porque somos obrigados, vamos fazer de tudo para sermos eliminados o mais rápido possivel", e o que é certo é que conseguiu, perdendo o Nacional o jogo frente ao Penafiel.
Em seguida, e prova deste desinteresse, é o facto de grande parte dos jogos ter sido decidido através do desempate por pontapés da marca de grande penalidade, tendo maior parte dos jogos terminado com resultado final de 0a0, com espectaculos de futebol mais do que paupérrimos.
Depois, e fazendo já uma analise á prestação dos 3 grandes, vemos que foram o reflexo de todo o desinteresse, exibições muito tristes , sem chama, sem garra, tendo o meu Benfica empatado o seu jogo diante o Estrela da Amadora através de um penalty inexistente (sim, eu sei reconhecer estas coisas), tendo depois conseguido ganhar a eliminatoria nos penaltys, e assim passado á proxima fase de forma injusta.
Quanto ao Sporting, jogou contra o Vitória de Guimarães, e foi igualmente autor de uma exibição uns furos abaixo do que era esperado, tendo terminado o seu jogo com um 0a0.
Já em relação ao clube das antas, parece que o mister Jesualdo tem alguma malapata com equipas de escalões secundários, ora vejamos, ainda no tempo em que treinou o Benfica, foi elinado pelo Gondomar da taça de Portugal, já na época passada, e para mesma competição, foi eliminado pelo Atlético, e agora foi eliminado pelo Fátima, a contar para a taça da liga.
Começo a achar que a agremiação das antas tem muitas dificuldades em ganhar os jogos sempre que os adversários joguem taco a taco, e não como jogam muitas equipas da 1ª liga, sempre com receio dos poderes instituidos, e já agora, reparei que o Fatima não tinha no seu 11 titular nenhum jogador emprestado pela agremiação das antas....e por acaso este perdeu, vá lá que ainda temos clubes que não vão na conversa da satelização imposta pelo antas a muitos clubes da 1ª e 2ª liga.

Nenhum comentário: