sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Jorge Nuno no seu melhor

Hoje o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa voltou a dar sinais de vida, e claro está, para criticar o penalty assinalado ao SLBenfica no último jogo que fez, frente ao Estrela da Amadora, a contar para a taça da liga.
É engraçado verificar a mudança de atitude deste senhor nos últimos tempos, antes era rei e senhor, dizia tudo o que lhe apetecia, mas agora, com todos estes apitos, ficou mais caladinho, o que se compreende, pois estará a ser aconselhado para se manter calado, e assim tentar levar este verdadeiro escandalo que dá pelo nome de apito dourado.
Que moral tem este senhor para vir comentar este lance????
Esquece-se ele das escutas telefónicas que são públicas???
Esquece-se ele das viagens pagas aos senhores que vestem de preto ao Brasil??
Esquece-se ele da fruta e do café com leite????
Já disse isto aqui no blog, e volto a reafirmar, para mim os títulos conquistados internamente pelo clube das antas desde que este senhor é o seu presidente não têm qualquer valor, talvez com a excepção dos anos de Mourinho.
Eu que acompanho e sigo de forma apaixonada o desporto que dá pelo nome de futebol e em especial o nosso campeonato, sempre me habituei a ver arbitragens habilidosas a favor do clube das antas, e posso afirmar que acredito em tudo...desde que ví o Vitor Baía defender com as maõs fora da área por duas vezes, e não ser expulso, desde o mesmo Baía dar um frango num jogo em 2004/2005 em plena Luz, e a bola ter entrado na baliza, e o golo não ser sancionado, desde ver Paulinho Santos e Jorge Costa fazeres o que queriam dentro do campo, e não serem admoestados com qualquer cartão.
Sempre me habituei a ver o antas ganhar, e as mais das vezes de forma muito estranha, lembro-me do ano do penta, onde não acontecer algum imprevisto, na penultima jornada logo trataram de arrumar o Boavista, lembro-me da maneira como Benfica foi recebido nas antas em 91, onde nosso presidente de então teve de sair dentro de uma ambulancia, e os nossos jogadores foram obrigados a equipar-se no corredor.....
Lembro-me de Benfiquistas pacificos, aquando da conquista do nosso 31º título nacional, terem sido pura e simplesmente impedidos de o fazer numa parcela de território português, tudo porque a guarda pretoriana desse senhor assim o quis, e claro que o senhor jorge Nuno anuiu, quando as conquistas desse clube são festejadas pelos seus, poucos, adeptos em Lisboa, sem ninguém ir lá incomodá-los, lembro-me de ganharmos nas antas em 2005/2006, e de a nossa casa em Gaia ser apedrejada, lembro-me de a guarda pretoriana desse senhor ir receber a Lázio ao aeroporto em vésperas de jogar contra o Benfica, lembro-me de, já esta época, o antas marcar golos que surgiram de centros efectuados já com bola 2 palmos fora da área, e de ganhar ao SCP com um livre indirecto que, no mínimo é muito discutivel.
Claro que com estas declarações este senhor visa pressionar a arbitragem, porque se há coisa que o SLBenfica não tem sido esta época é beneficiado, contra o Leixões e o Guimarães, não foram assinalados penaltys a nosso favor, e mesmo nesse jogo com o Estrela da Amadora já tinhamos sido alvo de erros de arbitragem, pois ficaram 2 jogadores do Estrela por expulsar, assim este senhor está a tentar fazer com que árbitros tenham medo de apitar os lances a nosso favor, e assim continuar o seu reinado á frente do clube das antas.
Já agora gostava de saber porquê é que os outros árbitros, e mesmo este, não se retraram sempre que erram...ou este só fez isto porque se enganou a favor do BENFICA, e com isso ter enfurecido o poder instalado?? gostava de o ter visto a retratar-se quando também assinalou um penalty contra o Benfica num jogo contra o SCP em 2001/2002, quando Jardel foi ao chão com um empurrão do vento....eu não me esqueço das coisas....por isso nunca irei respeitar a instituição com sede perto das antas enquanto lá estiver aquela trupe, que apenas deturpa a verdade do futebol português, não olhando a meios para atingir os seus objectivos.

Um comentário:

RICARDO PITA disse...

100% DE ACORDO CONTIGO. QD VEJO UM JOGO DO FCP NC SEI SE ESTOU A VER FUTEBOL OU TEATRO