terça-feira, 14 de agosto de 2007

a campanha para o psd

Estamos em plena campanha eleitoral dentro do maior partido da oposição, o PSD, onde dois candidatos têm hipoteses de vencer, e seguir com a oposição ao governo PS.
Na minha opinião quem irá ganhar será o Dtr. Marques Mendes, apesar de não ter carisma, não empolgar as pessoas, o que é certo é que tem conseguido dominar o aparelho do partido, tendo a seu lado os presidentes da maior parte das distritais, e sem esquecer o importante apoio dado pelo "grande lider" joão jardim, isto além de ter reunido o apoio de vário "notáveis" do partido....
Todos sabemos que as eleições são directas, onde um voto valerá sempre um voto, mas todos sabemos como na politica as coisas funcionam.
Depois temos o Dtr Luis Filipe Menezes, presidente da câmara de Gaia ja há alguns anos, municipio onde, indiscutivelmente tem realizado um bom trabalho, bastando ir a Gaia para constatar isso, mas para vencer qualquer eleição fora do seu habitat natural, isto é, área metropolitana do Porto, tem de mudar o seu discurso, pois com certeza muitos militantes do PSD ainda estarão recordados daquele seu célebre discuso num congresso do partido ha alguns anos atras "PSD é um partido sulista, elitista e liberal", e da sua "recusa" em concorrer á câmara do Porto, com receio de enfrentar o então poderoso Fernando Gomes, sendo lançado ás feras um tal de Rui Rio. O Dtr Menezes tem de mudar muito o seu discurso populista, sob pena de mesmo que venha a consquistar o partido (algo que muito sinceramente não acredito), nunca conquistará o país, até porque lhe faltam apoios de peso, penso que a votação andará na ordem do registado no ultimo congresso onde ambos os candidatos se defrontaram.
Penso que qualquer que seja o vencedor, o Eng. Socrates terá a tarefa facilitada, pois como tudo indica será Marques Mendes a vencer, e já se provou que não é grande lider....é pena que assim aconteça, pois mesmo sendo militante da JS, penso que existiam pessoas muito mais válidas de poder fazer uma oposição credivel ao adctual governo, exemplo do já citado Rui Rio, ou de Manuela Ferreira Leite, a ver vamos no que isto irá dar, embora com a noção que o PSD terá uma tarefa muito complicada em 2009, derivado do bom desempenho do PS no governo.

Nenhum comentário: